• Desbordar os corpos e o xénero nas visibilidades tecnopolíticas

Desbordar os corpos e o xénero nas visibilidades tecnopolíticas

IMATERIAL: Encontro sobre realidades mediado pelo digital

IMMATERIAL é un encontro experimental en torno do paradigma da realidade mediado pelo digital.

Este cenário relacional era anteriormente reservado, a priori, para pessoas com determinados interesses e / ou perfis específicos, como jogadores ou jogadoras, determinadas faixas etárias ou para subculturas específicas. Agora, ao invés, a gamificação da sociedade e as lógicas da cultura visual, cada vez mais nos desafiam em códigos e linguagens próximas ou derivadas do videogame e nos levam a espaços ou territórios digitais que colocam a virtualidade como um lugar imaterial e real (ao mesmo tempo).

O programa IMMATERIAL propõe um encontro em torno do espaço virtual e das lógicas que ele promove. O avatar, a autorrepresentação, o fato de viver ou as formas de conceber corpos em digital. A proposta parte de um palco virtual criado para a ocasião, uma fachada Tabakalera a partir da qual compartilharemos modos coletivos de construção política, poética e artística. Para isso, teceram-se cumplicidades com uma rede de agentes cujas traxetórias convergem na concepção e gestão deste encontro.

3 de xunho

Desbordando os corpos e o xénero nas visibilidades tecnopolíticas – Ontologias feministas + Xeito Fole + blanca árias –ES – Streaming

Legacy Russel diz em seu Glitch Feminism, manifestando que servirá como um caminho nessa conversa que “através do digital, fazemos novos mundos e nos atrevemos a modificar o nosso” e que por sua vez é através do digital onde “o corpo ’em falha’ encontra sua gênese. ” Junto com os artistas Blanca Arias e Xeito Fole guiados pelas Ontologias Feministas, vamos nos aprofundar em todas as fendas possíveis para abordar uma tecnodiversidade representada em imagens borradas, borradas, suaves ou secas e temas como o fracasso inesperado. Se queremos construir novas cosmologias técnicas, precisamos de novos corpos e individuações que vão além dos códigos da carne e da máquina sociocultural.

Confira o programa completo aqui: IMMATERIAL

Date: 2021 Exhibition: Tabakalera - Centro Internacional de Cultura Contemporánea Skills: Investigación Website: https://www.tabakalera.eus/es/immaterial